SERVIÇOS PARA O PORTO DE SANTOS

O ano de 2021 começa com a ampliação dos serviços prestados pela Aiuká que, agora, atenderá empresas do Porto de Santos. Esse trabalho envolve a disponibilização de kits de instalações móveis para facilitar a resposta em caso de emergências envolvendo a fauna local, além da participação em simulados e coordenação de resgate, estabilização e reabilitação dos animais no COP Aiuká SP.

A experiência da Aiuká na participação em emergências off shore, on shore e inland, envolvendo diferentes espécies, foi o diferencial da concretização desse novo contrato, estabelecendo que a organização será responsável pelo atendimento à fauna em nove terminais que movimentam carga líquida no Porto de Santos

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PROJETOS

A Aiuká está executando um projeto de resgate de fauna doméstica e silvestre para uma empresa que atua no Rio de Janeiro. Esse trabalho inclui a captura, cuidados veterinários, castração e encaminhamento para adoção de cães e gatos que ocorrem em áreas de risco da empresa, comprometendo a sua própria segurança e também a dos funcionários. Os animais são mantidos em Rio das Ostras e em Macaé até serem encaminhados para um lar adotivo. Em breve, o site da Aiuká disponibilizará informações sobre os animais e formulários de adoção para os interessados.

RESULTADOS EM 2020

Embora 2020 tenha sido um ano marcado pelos obstáculos em decorrência da pandemia da covid-19, a Aiuká conseguiu superá-los, fato comprovado pelos diversos trabalhos realizados ao longo do ano passado. A organização atendeu quase 80 acionamentos referentes ao Projeto de Monitoramento de Impactos de Plataformas e Embarcações sobre a Avifauna (PMAVE), serviço prestado de forma pioneira pela Aiuká no Brasil.

Os treinamentos relacionados às faunas marinha e terrestre foram diversos e envolveram tanto os clientes como parceiros e universidades. No caso desses dois últimos, os eventos ocorreram no âmbito da responsabilidade socioambiental da Aiuká, colaborando com a capacitação de profissionais e estudantes. A Aiuká também está atenta à capacitação de sua própria equipe que, em 2020, participou de mais de 100 horas de atualizações técnicas, tanto internas quanto externas.

PACIENTE DO MÊS

Um atobá-pardo (Sula leucogaster) está em reabilitação no Centro Operacional da Aiuká em Rio das Ostras (COP Aiuká RJ) depois de ter sido resgatado em plataforma marítima. 
LinkedIn
Instagram
Facebook
Website
Email
O boletim eletrônico da Aiuká Consultoria Soluções Ambientais
é uma publicação mensal produzida pela área de Comunicação.